As Semifinais do Barezão
No último final de semana tivemos a definição dos semifinalistas do campeonato amazonense, o Barezão. Em uma chave, Princesa do Solimões e Fast Clube disputam uma vaga na final. Do outro lado, Manaus e Nacional se digladiarão.
Dos quatro times que sobrevivem até aqui, apenas o Nacional chegou com mais facilidade, quando eliminou o Iranduba com duas vitórias. Mesmo tendo a vantagem do empate e a possibilidade de jogar com o regulamento de baixo do braço, o Leão reafirmou a vocação ofensiva do time treinado por Gilmar Popoca.
O Manaus encontrou dificuldades para passar pelo Manauara e só conseguiu graças à melhor campanha, quando nos dois jogos os times empataram. Apesar do elenco limitado, não se vê evolução no trabalho do Evaristo Piza. O que é preocupante, pois a estreia na Série C bate à porta.
O Princesa do Solimões foi outro que sofreu. Para eliminar o Operário no clássico de Manacapuru, o empate do Tubarão só veio no segundo tempo, já no apagar das luzes do estádio Gilberto Mestrinho. Com os empates por 1x1, o Princesa manteve a invencibilidade na competição, mas liga o sinal de alerta. O time não conseguiu exercer a superioridade que demonstrou na primeira fase, quando terminou o turno na liderança do campeonato, tendo inclusive algumas vitórias expressivas.
Já o Fast Clube superou um Amazonas FC cheio de jogadores renomados (leia mais). Após sofrer uma derrota por 1x0 no primeiro jogo, o tricolor só precisava de uma vitória simples para conseguir a classificação, afinal o empate no placar agregado lhe beneficiava. Mas o Fast foi além e conseguiu fazer um 2x0 convincente, conseguindo assim uma remontada que lhe garantiu a classificação e deu confiança à equipe num momento importante da competição.
Nesta quarta-feira (23) teremos os primeiros confrontos. No momento, vejo Nacional e Fast chegando com mais moral para os jogos. Mas jogos assim costumam ser imprevisíveis. Com certeza Manaus e Princesa vão endurecer e bons jogos nos aguardam. As partidas serão transmitidas na tv aberta pelo canal A Crítica. No Facebook, podemos acompanhar pela página do Esporte Manaus.
Comentários
Enviar um comentário