TRAVELERS | RESENHA NETFLIX

Andei vasculhando as séries de ficção científica do catálogo Netflix, deve ter ficado bem claro. Outro título que eu gostaria de comentar é Travelers. A série parte da premissa de viajantes do futuro que tem como foco reverter erros e acontecimentos do Século 21 na tentativa de salvar o mundo de um futuro apocalíptico.

Diferente de outras obras onde a viagem no tempo é realizada fisicamente a partir de algo concebido como uma máquina do tempo, em Travelers, a viagem se dá via neural, quando os viajantes substituem pessoas que tem data e hora de morte definida. 

Apesar de suas duas primeiras temporadas não serem excelentes, é na terceira e última temporada que as coisas acontecem. A série ganha ritmo quando vários acontecimentos que nos faz quase perder o fôlego entregam um thriller emocionante. 

Alguns personagens são fundamentais em todo o enredo como o viajante 001, o Diretor e seu Grande Plano, o agente Grant Maclaren e sua equipe (Philip. Trevor, Marcy e Carly). A trama é interessante e o final, surpreendente, digno de um Season Finale que ainda nos faz ainda perguntar: vai ter uma 4ª Temporada? Aviso aos viajantes: não. Os produtores anunciaram que a série não terá continuação.

Uma pena para os aficionados, mas tudo o que foi produzido é bastante satisfatório. Apesar da difícil compreensão dos primeiros fatos, pouco a pouco vamos nos envolvendo com o enredo e personagens e no decorrer dos episódios é impossível não se tornar um fã. Então, se você curte ficção científica e viagem no tempo, temos aí Travelers. Apreciem!


Comentários

Mensagens populares deste blogue

OUTRA VIDA | RESENHA NETFLIX

PRINCESA E A RAPOSA