O FIASCO DO AMAZONAS FC NO ESTADUAL

Estamos acompanhando o início de temporada dos times amazonenses que nos representarão na Série D e só temos uma palavra pra avaliar: DECEPÇÃO. Além do rebaixamento do São Raimundo, o novato Amazonas FC foi eliminado pelo tradicional Fast Clube neste sábado. Mas porquê trato a eliminação de um time novato para um tradicional como um fiasco?

Simples. Quanto maior a expectativa maior a decepção. O Amazonas investiu em jogadores renomados, conhecidos nacionalmente e começou o ano como um forte candidato ao título amazonense. Eu mesmo fui um dos que se empolgou com o anúncio das contratações e é inegável que o clube conta com um bom elenco, donde destacamos os meias Gabriel Davis, Ibson, Eduardo Ramos e os atacantes Marion, Soares e Walter. 

Todos jogadores experientes e com um bom histórico em suas carreiras. Pensávamos que mesclando com jogadores mais jovens possivelmente teríamos uma boa equipe. Mas não deu liga, como se fala no jargão futebolístico. Alguns jogadores não conseguiram entrar em forma e sofreram com lesões. Além disso, como já disse no Twitter, entregaram uma Ferrari para um piloto de Bate-Bate. 

Trouxeram um treinador que, apesar de rodado e com passagem por vários outros clubes, era a primeira vez que assumia o comando. Faltava o head coach e o que vimos foi uma equipe mal treinada, sem jogadas e com alguns jogadores sem função definida em campo. As jogadas que surgiam pareciam de improviso, fruto da habilidade individual dos jogadores mais talentosos. 

Esperamos que o Amazonas FC possa encontrar um bom treinador que faça o time jogar tudo o que pode. Em Abril começa o campeonato mais importante do ano e o futebol amazonense merece mais times nas divisões de cima. Que possam ter aprendido algo com o fiasco no estadual.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

OUTRA VIDA | RESENHA NETFLIX

PRINCESA E A RAPOSA

TRAVELERS | RESENHA NETFLIX