OUTRA VIDA | RESENHA NETFLIX
Hoje conclui a série Outra Vida, produzida pela Netflix. Havia assistido a primeira temporada uns anos atrás e só agora (2022) resolvi retomar. Infelizmente tive que ver desde início pois de pouca coisa me lembrava e isso poderia prejudicar inclusive a minha avaliação final. Mas não me arrependi. Valeu bastante a pena e, me atrevo a dizer, se trata de umas das produções mais subestimadas dos últimos anos.
No estilo Sci-Fi, ficção científica, distopia, viagem e exploração espacial é um dos melhores títulos presentes nos streams da web. Tirando o aprofundamento dos comentários científicos que com certeza não faz parte do rol de conhecimento de 90% das pessoas comuns, o que torna certos trechos maçantes e enfadonhos, a série é muito boa.
Estrelando, temos a atriz americana Katee Sackhoff, que participou de Battlestar Galactica e dá até certo ar de familiaridade à trama. O enredo é baseado na chegada de um artefato alienígena à Terra e, ao perceber que o mesmo envia dados para uma constelação distante (Pi Canis Majoris), a capitã Niko parte com sua nave Salvare para tentar contato.
A partir daí o desenrolar é impressionante, um grande exercício de criatividade e exploração de possibilidades em um Universo em expansão com seus buracos de minhoca, buracos negros, exoplanetas e diferentes formas de vida inteligente.
A segunda temporada tem um final bem amarrado, deixando a possibilidade para a continuação da história, mas já em fevereiro tivemos a confirmação do cancelamento da série. O que não é demérito, deixemos claro. Por fim, recomendo para quem curte esse estilo de produção. Uma das melhores séries que vi ultimamente.
Comentários
Enviar um comentário